COMO MONTAR UMA EQUIPE DE CORRETORES DE CLASSE MUNDIAL

O sonho de toda imobiliária é ter um time campeão, uma verdadeira irmandade de profissionais #FacaNaCaveira.

Equipe de Corretores de Classe Mundial

O sonho de todo dono de IMOBILIÁRIA é ter um time de vendas campeão, uma verdadeira irmandade de profissionais #FacaNaCaveira, gente que traga resultados, que inove, que sejam comprometidos, que trabalhem de forma integrada e principalmente, que saibam o que fazer mesmo em tempos difíceis.

Observe alguns dados que pesquisei sobre desempenhos de times de corretores de imóveis e vendedores de classe mundial, o que fazem os melhores dos melhores?

 

·      87% deles batem suas metas anuais

 

·      Eles colaboram 6x mais com os colegas

 

·      Crescem em média 17% sua receita ano após ano

 

·      Aumentam sua taxa de conversão de propostas em 7% ano após ano

 

·      60% deles usam APP (aplicativos) de vendas para aumentar sua produtividade.

 

Uma verdade dura é que são raros os casos de times de corretores fora de série. E seu time? Está atingindo os resultados supracitados? Não!? Então seus corretores ainda não pertencem a alta performance das vendas.

O que você pode fazer para entrar nesse mundo dos alta performance? Não tem jeito, não tem atalho, você vai ter que construir do ZERO. O que separa gente acima da média do restante é a capacidade de criar um time que respira fortemente uma cultura única, voltados para resultados e com crescimento profissional, de riqueza e pessoal.

Você precisa entregar os recursos necessários para o corretor vender mais, além das ferramentas , sejam elas tecnológicas ou não e por fim o indispensável treinamento.

 

Você não pode entregar uma Ferrari na mão de alguém que não sabe dirigir.

 

Listo aqui, alguns insights para montagem de equipes de corretores de classe mundial, se você ainda não testou isso na sua imobiliária, essa é uma ótima oportunidade para teste novos caminhos e tirar a galera da zona de conforto.

Trabalhar em duplasgosto muito do sistema de duplas, quando um corretor cobre o outro - o cliente nunca ficará perdido ou sem atendimento. Um pode ajudar inclusive na motivação diária do colega, afinal, todos querem ganhar dinheiro.

Compare sempre com academias e exercícios em grupo, um sempre puxa o outro – disciplina é sempre algo dificílimo, mas com a vigilância e ajuda do seu parceiro, suas chances de cumprir sua rotina crescem exponencialmente.

Esse é um grande desafio, pois a maioria dos corretores veem no parceiro de imobiliária um adversário. Sou totalmente à favor de um sistema ou CRM que mostre abertamente todos os leads que estão sendo trabalhados pelos corretores, dando espaço inclusive para colaboração de outros membros da equipe.

Homens e mulheres juntos - sem dúvida o melhor mix que existe para atender casais , já vi casos da mulher do cliente não fechar o negócio ou simplesmente não responder porque a corretora que estava atendendo o casal era muito bonita. 

As mulheres corretoras são mais detalhistas e se preocupam mais com o relacionamento, pensam mais no longo prazo, homens são mais objetivos e agressivos no curto prazo, ou seja, formar uma dupla com ambos vai elevar a imobiliária a outro patama

Não ache nem por um segundo que as mulheres não são ambiciosas, como diria Clarice Lispector: "liberdade é pouco, o que desejo ainda não tem nome".

Corretores "velhos" e jovens juntos - esse desafio é mais difícil, o cara mais experiente já tem sua carteira e normalmente não gosta de dividir seus segredos com os "novinhos", todavia, normalmente eles têm problemas com tecnologia, nesse caso, o corretor jovem seria seu complemento perfeito.

Minha dica é mais para o corretor jovem, se ele for humilde, com certeza vai aproveitar muito do seu novo ”tio rabugento” do mercado imobiliário.

Segmentação - quem da sua imobiliária atende GAYS ? Já presenciei vendedores homens heterossexuais perderem vendas justamente pela inabilidade em trabalhar esse público alvo, pois um simples olhar “diferente” já pode matar a venda.

Você guarda suas dúvidas sobre o potencial desse mercado? O Boticário e várias empresas de renome mundial discordam de você.

O potencial financeiro do segmento LGBT no Brasil representa a bagatela de 10% do PIB, (produto interno bruto), que corresponde ao total de bens e serviços produzidos no Brasil. #Arazza #Lacrou

O grande lance é estudar sua equipe e segmentar sempre, eu me dei muito melhor quando comecei a atender clientes de alto padrão, mas pode existir corretores que são excelentes com imóveis de baixa renda, como no caso do programa MCMV. .

Líder mão na massa - essa talvez seja a grande dificuldade das imobiliárias em encontrar um gerente ou um supervisor que coloque a mão na massa e não fique apenas cobrando venda por telefone ou e-mail e reclamando do corretor que não entrega resultado e não preenche a planilha de visitas.

A grande sacada para contratar esse supervisor/gerente é que ele NÃO precisa ter sido o melhor corretor de todos os tempos, porque se ele fosse, não deveria nem ser gerente, deveria continuar como corretor.

Esse perfil deve ter como sua principal característica a LIDERANÇA, o gosto por fazer coaching um por um com seu corretores e ensiná-los como podem melhorar suas performances, desenvolver e ampliar os pontos fortes de cada um.

Esse líder deve gostar menos de cafezinho com donos de construtoras e incorporadoras, pois isso é trabalho do dono da imobiliária, ele deve mesmo é gostar de sol na cara e de gastar sola de sapato acompanhando seus corretores.

Mas esse gerente também pode vender e ganhar a comissão dele? DISCORDO, você quer um líder na sua imobiliária ou quer mais uma pessoa competindo com equipe?

Nada disso se constrói do dia para noite, lembre-se que a Alemanha foi campeã do mundo e atribuiu o seu sucesso aos 4 anos de trabalho após a última eliminação da copa do mundo.

Mas cuidado! Se você trabalhar duro, usar planejamento, estratégia, foco e conseguir formar um time de corretores de CLASSE MUNDIAL, às pessoas vão olhar pra você e dirão: “foi sorte”.

blog comments powered by Disqus
logofotter Copyright © 2013 - Todos os Direitos reservados - QUEBRE A BANCA
logofotter Copyright © 2013 - QUEBRE A BANCA
Todos os Direitos reservados